sexta-feira, 16 de abril de 2010

Saindo do casulo eu...



Descobri que a dor do outro, que não doe em mim de fato agora, poderá ser minha dor em um futuro não muito distante.
Que o perdão humano é na maior parte das vezes algo ilusório para quem diz perdoar.
Que tenho maior dificuldade de lidar com as mágoas que causo do que com as mágoas que me causaram.
Sou mais forte do penso e menos fraca do me dizem.
Aprendi que não existe amizade sem limites, e sim um limite para cada amizade.
Que a contradição é também um símbolo de mudança, e faz parte do ser humano.
Fora a própria matemática, nada é matemático.
Que aquela frase: ”Ninguém é insubstituível” Não é uma verdade absoluta, todos são únicos em seus lugares.
Aprendi que família não se substitui. E que por mais complicada que ela nos possa ser,representa um grupo especial de pessoas escolhidas por Deus para estarem ao nosso lado.
Descobri que meu sorriso, minha atenção e minhas mãos desenluvadas podem suavizar algumas dores com o poder de ação maior que o da morfina.
Que dizer a verdade a um paciente que anseia por uma mentira salvadora, pode ter o mesmo efeito da infusão venosa do mais poderoso veneno.
O silêncio por amor cura, mas o silêncio por omissão é letal para quem se cala e doloroso para quem é alvo de suas conseqüências.
Aprendi com muito custo a ter cuidado com aqueles que dizem: ”pode falar fica só entre nós.” E a ser muito mais observadora com os que se intitulam sinceros, honestos e leais sempre.
Senti que o desejo de ser mãe é um chamado da natureza, uma necessidade biológica, uma realização emocional, um milagre e benção de Deus.
Que irmãos necessariamente não são biológicos, mas que alguns amigos podem se tornar os mais amados irmãos.
Descobri como uma simples noite de Segunda-feira pode torna-se a noite de Sábado mais badalada do mundo ao lado do Guinho.
Encontrei as melhores palavras no mais profundo silêncio.
Quero ter um cachorro e seu nome será Marley.
Aprendi que não é o tempo que sara, nem resolve nada, e sim o amor.
Gosto do que faço e quero fazê-lo cada dia melhor.
Descobri, aprendi e reconheço que o julgar não me pertence e condenar é algo totalmente restrito ao Senhor.
Descobri que abrir o forno antes do tempo da receita não faz murchar o bolo.
Sou intensa em tudo... Isso cansa.
O equilíbrio constante é a chave da monotonia, o melhor é ser desequilibradamente equilibrada.
A melhor galinha cozinhada é a que feita pela minha mãe, à melhor couve flor a milanesa da minha sogra, o salpicão mais gostoso da tia Mariza, a delícia de abacaxi mais perfeita da tia Neide, o melhor leite batido do Guinho e melhor bolinho de feijão é aquele amassado tão carinhosamente pelas mãos de 89 anos da minha amada vó.
Constatei que as únicas orações constantes por mim são feitas pelos meus pais.
Admito que uma tarde com os meus cunhados supera qualquer terapia. Eles são tudo!
Eu tenho os sobrinhos mais liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiindos do mundo.
E os primos e primas mais amados.
Comprar por necessidade é bom, por luxo é fardo.
Percebi que as pessoas que reclamam de tudo são muito chatas e eu preciso aprender a ter mais paciência com elas, e buscar não me tornar igual.
Adoooooooooooro andar de bicicleta.
Apresentaram-me um tal de baião de dois, e eu me apaixonei por ele. Descobri que o meu preferido é o da Patty cheiooooooo de queijo. Adoooooooro com farofa de azeitona.
Um banho de mar faz milagres, precisamos receber sol e sal.
Digo que dar banho no leito é um ato nobre, é servir e todos deviam ter essa experiência.
Adoro todas as frutas, especialmente mamão que rejeitei durante tanto tempo.
Preciso aprender que não posso e não devo agradar a todos.
As melhores,fortes,sinceras e doces críticas são de my baby brother.
Percebi que em alguns momentos pareço um menino.
Aprendi com uma grande amiga que fazer terapia é ótimo!
Descobri que com o tempo as pessoas se revelam, inclusive eu.
Percebi que minha necessidade de aceitação era medo de ficar sozinha. Mas quando
descobri que adoro estar comigo mesma isso foi curado.
Ler me faz viajar, me alimenta e escrever... Liberta.
Sou desconfiada, defensiva, língua solta... Uma bomba! Rsrsrrs
Mas amo com a mesma facilidade que respiro.
E até quando de primeira não me identifico, de segunda já me encaixo.
Falo muito alto por conta de uma diminuição na minha audição, isso foi novidade pra mim.
Choro com a mesma intensidade que dou uma grande risada.
Entendi os que me amam me criticam, e os que não se importam comigo calam-se diante dos meus erros.
Posso mudar, consigo até. Mas muitas vezes não quero, gosto de muito que há em mim.
Vi que quando pedi a Deus oportunidade para começar tudo do zero, Ele tomou minha vida em suas mãos e a transformou de uma forma que eu e ninguém nunca poderia imaginar.

Um comentário:

  1. A Sensibilidade das palavras é um Dom...
    Dádiva de Deus encontrada em vc!!!

    ResponderExcluir