segunda-feira, 24 de maio de 2010

Ainda há tempo... liberte-se!


Trabalhar, estudar, cuidar, ser cuidado, amar, ser amado, tudo isso pede de nós um tempo incrível. Na nossa busca pelo bem estar físico, financeiro, mental e emocional podemos perceber a relatividade e importância do tempo. Lidar com ele é o mesmo que lidar com todos os outros aspectos da nossa vida.

Aquele que consegue dominar o seu tempo consegue viver de forma muito mais confortável e eficiente. A bíblia nos ensina que existe um tempo determinado para tudo (Eclesiastes 3), que Deus em sua infinita sabedoria nos deixou um modelo muito claro de como podemos usar o tempo, o que devemos esperar dele e como devemos esperar ele passar. Deus já sabia como nós teríamos dificuldades para lidar com administração do tempo que ele nos deixou.

Você já parou para pensar porque Deus nos deixou tantas orientações sobre o aproveitamento do tempo? E você também já observou que a maior parte das orientações deixadas sobre o aproveitamento do tempo está direcionada a maneira como lidamos com as pessoas e o nosso relacionamento com elas? Pois é, o nosso Deus já sabia que em nossa busca por satisfação pessoal, em alguns momentos cometeríamos o erro de dedicar mais tempo a coisas que não deveriam ocupar nenhuma parte dele.

É incrível como precisamos de tão pouco tempo para magoar as pessoas e sermos magoados por elas, e como precisamos de um tempo enorme para perdoá-las e alcançar delas nosso perdão, deveria ser o contrário! Deveríamos perdoar com a rapidez que magoamos e somos magoados, e nos magoarmos com o mesmo tempo que levamos para perdoar. Mas essa capacidade vem de Deus, de sua presença em nossas vidas. Então se você tem tido dificuldade de perdoar com rapidez, medite em Deus na maneira você anda permitindo que Ele atue em você. Eu não sou exemplo nenhum de uma pessoa que sabe lidar perfeitamente com o tempo deixado por Deus, mas quero testemunhar aqui minha busca incansável de aprender lidar com ele, e também dividir com você que ler agora como eu apredendi que o tempo não sara não cura e nem restaura nada. Quem faz tudo isso é o amor. Mas para ter amor precisamos dedicar mais do nosso tempo. Precisamos passar mais tempo diante dos olhos do Senhor, dedicar mais tempo para ouvir sua voz e sentir o seu mover. O amor restaurador vem do Senhor, então temos que passar mais tempo em Sua presença para receber dele mais discernimento para amar.

Quando alcançarmos essa experiência de estar mais tempo diante do Senhor em busca de sua presença e atuação através da contemplação, nossos olhos se abrirão e poderemos ver como temos utilizado o tempo que ele nos deixou. Faça um exercício, pense quanto tempo você passa observando coisas ruins ao seu redor e quanto tempo você dedica a analisar coisas ruins nas pessoas que te cercam. Você vai descobrir que temos em nós uma tendência humana de passar mais tempo vendo apenas o que é ruim, isso é normal em nós humanos. A capacidade de ver as coisas boas por mais tempo vem unicamente de Deus. Mas você pode exercitá-la com sabedoria divina. Para cada coisa negativa que você percebe, busque observar na pessoa duas coisas positivas, você verá que o seu tempo para perdoar será muito mais rápido. Dedique tempo para lembrar-se das coisas boas, dos momentos bons, felizes e agradáveis. Passe tempo refletindo em quanto aquela pessoa foi (ou de alguma forma ainda é) especial em momentos da sua vida. E se conseguir vá mais além! Busque ver em você uma coisa igualmente ruim para cada coisa vista em outra pessoa. Você verá que não é diferente dela em nada. Então agora pare diante do Senhor e pense: Quanto tempo Deus leva para perdoar o ser humano e quantas vezes e se dispõe a fazer isso?

Siga neste caminho! Dedique mais do seu tempo diante de Deus, assim você terá o Seu agir na sua mente, coração, vida, palavras e ações. E agora sim! Tudo será transformado pelo tempo, não como as pessoas costumam dizer: que à medida que o tempo passa tudo se organiza. Você será transformado não pelo simples "passar do tempo", mas pelo tempo dedicado a estar diante do Senhor. É esse tempo que transforma cura, apara e restaura tudo em todos.

O TEMPO QUE PASSAMOS DIANTE DA DOCE E TREMENDA PRESENÇA DO NOSSO DEUS É O UM GRANDE PASSO PARA NOSSA LIBERTAÇÃO PESSOAL.
ENTÃO NÃO PERCA TEMPO, LIBERTE-SE!

Um comentário:

  1. "temos em nós uma tendência humana de passar mais tempo vendo apenas o que é ruim"- perfeitamente correto ! é triste saber que perdemos tanto tempo olhando só os pontos negativos de uma pessoa ou as coisas ruins
    que acontecem/aconteceram em nossa vida.
    Eu acredito que "o tempo é o melhor remédio" para muitas coisas, mas como vc disse ele é sim o melhor remédio para aqueles que têm amor e sabem usa-lo de maneira correta!

    Adorei,Ellen. Beijos

    ResponderExcluir