segunda-feira, 19 de abril de 2010

HORA DA AULA



Você já chegou ao momento da sua vida onde parou e pensou: faço o que agora que tudo já está errado? Momento onde parece que até o que é feito de forma certa consegue ser visto de forma errada. Ou tentando acertar você cometeu o erro mais difícil de corrigir? Pergunto se já chegou, pois todos passamos por esses momentos. E não fique surpreso ao saber que não será apenas um em sua vida, mas serão vários. Uns mais fácies e outros mais complicados. Mas eles chegarão para cada um de nós, em algum tempo.
Chegarão em forma de dificuldades, de pessoas, de frustrações, de medo, de decepções, de dúvidas... Mas independente da forma como eles chegarão, tão certo como o nascer do sol os momentos de vales virão até você. E o que mais importa nessa hora é saber como se comportar diante deles. Pois se você não tiver uma visão clara do que ele representa de fato, você irá se permitir ser levado e até derrotado por ele.
Não quero que você leia isso como um texto de auto ajuda, mas como um compartilhar de quem já passou por tantos vales, e nesse momento de calmaria busca preparo para enfrentar o próximo que virá com certeza. Talvez nesta minha declaração você pense: Que visão conformista de sofrimento. Mas não é isso! É que assim como a vida muda, para nossa evolução também temos que mudar também. Os momentos que para uns são vales, para outros provações, perseguições, conseqüência do pecado ou até são chamados de pura fase da vida, são de essencial importância para o crescimento geral de cada um que por eles passam. Não importa como você chame o seu momento, se você observá-lo direitinho verá que ele é difícil não porque pede de você uma resolução, mas porque pede de você uma mudança de postura em relação a uma determinada coisa.
Vejamos você está em uma grande dificuldade financeira, então pra que isso seja resolvido você ora, clama e vai buscar orientação de Deus, correto, ótimo! Mas também é preciso que de maneira pessoal você faça algo em relação a isso. Você pode clamar sabedoria pra trabalhar, forças pra buscar uma nova oportunidade de trabalho, ou quem sabe uma unção de sabedoria para lidar melhor com suas finanças. Seja qual for à direção, perceba que ela pede de você uma ação, um movimento, ou uma mudança.
Mas pode ser que seu momento não tenha haver com isso, mas com sentimentos, relações, pessoas, você mesmo... Aqui então podemos dizer que o vale torna-se mais escuro e sombrio. Pois nesse momento, não é preciso apenas resoluções, ações e mudanças da sua parte. É preciso que você se permita passar por uma avaliação de si mesmo e não dos outros. Pois é, avaliar você mesmo. Pode ser que você ache que está todo mundo errado e só você certo. Surpreenda-se! Se você pensou isso já é você o maior culpado. E vou além, se você tinha alguma razão a perdeu quando começou a pensar o mundo todo erra e você não. Esse é o momento onde você vai parar pensar e buscar no senhor uma completa quebra de paradigmas, pensamentos, princípios e valores. É quase como se você tivesse que ser triturado pela tristeza, dúvida, raiva, medo, mágoa, insegurança, orgulho... E por aí vai. Você pode pensar agora: pronto ela está dizendo que vou mudar por causa dos outros. Não é isso! Na verdade você vai diante do Senhor refletir para que Dele venha o revelar e operar das mudanças necessárias. Se você vai ter que mudar alguma coisa ou não eu não posso te dizer. O que posso testemunhar é que Deus fará você ver de forma clara, quem é você de fato, quem você se apresenta para os outros, a imagem os outros constroem em cima do que você se permite revelar somado aos valores individuais de cada um, e o mais importante: QUEM DEUS DESEJA QUE VOCÊ SEJA DE FATO.
É muito saudável perceber que algumas coisas vão precisar ser mudadas, outras apenas melhoradas, outro tanto conservadas e uma parcela talvez tenha que ser totalmente deletada de você. O ponto chave nisso tudo é que Deus nos revela que independentemente do que possa acontecer, você não mudará para agradar aos outros, mas para especialmente agradar a você e em maior e total importância AGRADAR AO SENHOR DEUS, SER FRUTO DE SUA VONTADE E INSTRUMENTO DO SEU AGIR ONDE VOCÊ ESTIVER INSERIDO.
Eu perdi muito tempo, muitas coisas e pessoas por não perceber e aceitar que evoluímos com mudanças. E por não ter uma visão de Deus sobre o verdadeiro sentido do que chamamos de passar pelo vale. Hoje chamo esse tão especial momento de PASSAR PELA ESCOLA DO SENHOR. E nessa escola algumas vezes somos reprovados, temos que voltar de ano, pagar algumas matérias, fazer recuperação ou provas de segunda chamada. Mas o especial, confortador e transformador nessa escola é a certeza plena de que temos o Mestre dos mestres nos dando aula, aplicando e avaliando as provas, corrigindo os exercícios e nos conferindo cada nota adquirida. ISSO É TREMENDO!
Então, escute voz do professor que te chama. Não fique na porta da escola chorando, com medo do diferente que está lá dentro, como fazem às crianças de dois de idade em seu primeiro dia de aula. FECHE OS OLHOS, CONFIE, ENTRE E CORRA PARA OS BRAÇOS DO TEU AMADO E PERFEITO PROFESSOR.

2 comentários:

  1. Deus, sem dúvida é o maior e melhor professor, Ele sabe de tudo e nos conhece mais do que nós mesmos, e suas reprovações são necessarias para que possamos evoluir, mas também cabe a nós nos esforçarmos,afinal um professor nos ensina aquilo que devemos aprender e dependendo do nosso esforço seremos ou não reconpensados.

    Beijos, Ellen.

    ResponderExcluir
  2. O titulo já me arrematou de cara. Adoro a sinfonia dos silêncios e da falta deles. Você já foi minha leitora, agora te convido, merecivelmente, pra continuar fazendo parte do meu circulo de leitores do novo blog. Um blog, que como o seu, gosta de tocar o humano, e de sua alma aflorada reter os filetes.

    www.bsproducao.blogspot.com

    ResponderExcluir